quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Vida social em Cingapura

Nunca imaginei que o ritmo frenético da minha vida social em Sampa fosse seguir por aqui... na verdade imaginei que fosse fazer amigos, sair, conhecer locais, etc... mas não de forma tão intensa como tem sido.

Desde que cheguei, busquei muito a aproximação com o pessoal do escritório. Os Googlers de Cingapura não são muito da balada, mas saem para jantar com frequencia! Nestas, já fui convidado para jantares indianos, indonésios, filipinos, cingapurianos, tailandeses e muitos outros... incríveis! A gente sai do trabalho direto pro restaurante, e fica lá até umas 21h.

Além dos meus amigos do trabalho, de quem eu já estou bem próximo :), tenho vários outros amigos que fui reencontrando e conhecendo por aqui.

O Luis Rene é um mexicano que mora aqui há quatro anos. Nos conhecemos em El Salvador, em 2003, quando eu ainda estava na AIESEC. Nos vimos outra vez em duas outras conferências da AIESEC naquele ano, e depois nunca mais... sempre soube que ele estava por aqui, e por isto marcamos um jantar logo na primeira semana em que eu estava por aqui.

A Brenda, minha amiga canadense que está aqui há três anos e deve mudar-se para o Reino Unido no fim do mês, também tem sido uma super companheira! Já sai com elas mais vezes - passamos um domingo todo passeando pela cidade, fomos ao teatro, a um "café de interações", num bar de batucada e também jantamos num indiano incrível que é o favorito dela.

Tem também alguns brasileiros:

Renato, um amigo meu da adolescência, que viajou comigo à Indonésia em 1997. Está morando aqui há pouco mais de 7 meses, e amando a vida! O trabalho dele é pesado, e por isto nos vimos duas vezes - para uma cerveja na orla de Cingapura e para um jantar tailandês. A namorada dele mora aqui também, super simpática, mas vai passar uns dois meses no Brasil e não devo mais vê-la.

O Pedro é filho de uma amiga da minha tia, e me chamou pra um jantar árabe na casa dele. Foi bem legal, conheci uma boa parte da colônia de brazucas por aqui. Super simpáticos ele e a mulher, mas eles moram no norte da ilha, a uma hora daqui quase... lá pertinho da Malásia. E também estavam recebendo familiares no mês de julho, por isto nos vimos apenas aquela vez.

A Chelmy é amiga de um amigo brasileiro meu, e tá morando aqui há três meses e pouco (antes estava na China e na Tailândia)... super divertida, fomos numa balada de batucada e depois fui comer um legítimo podrão cingapuriano - que aqui consiste num Roti John e Milo Dinosaur... atentos ao facebook, qualquer hora pintam as fotos por lá.

A Carol é amiga da Chelmy, uma maranhense gente fina também, que foi comigo ver a maior fonte do mundo e o show de luzes à noite, depois de jantarmos num japones que fica com aquelas esteirinhas passando os pratinhos. Super divertida também!

Também conheci um belga e um alemão por meio da Brenda, que eram da AIESEC e moram aqui desde o início do ano. Fomos à Arab Street fumar shisha esta semana - foi um papo bem bacana, com baforadas sabor maçã! Bem que podia ter uns bares de shisha aí em Sampa, acho que o conceito seria bem aceito... se bem que com a nova lei, não pode mais, né? Melhor assim.

Enfim, toda a noite eu tenho um convite, mas devo confessar que isto tem me cansado... hoje voltei de um teatro com a galera do escritório - um musical muito bacana e super local (os caras falavam Singlish adoidado).

As baladas ficam na memória. Apenas uma vez fui com alguns amigos do trabalho aqui perto no China 1, uma das poucas baladas que não pedem entrada (em compensação, cada drink custa uns R$20)... e na porta da balada eles medem a sua temperatura (com aquelas engenhocas modernosas que levam menos de um segundo pra dizer sua temperatura). Foi bacana... mas nem ao pés das minhas velhas baladas brasileiras!!!!

Jantares, passeios, viagens... tenho aproveito muito a vida fora do trabalho, especialmente com os meus colegas Googlers!! Vou sentir falta deles, mas fico feliz por criar bons laços por aqui também :)

O mais difícil é voltar pra Sampa em pouco mais de um mês, e deixar pra trás o pouco que consegui construir aqui, às vezes fico até ansioso por pensar em como eu queria fazer mais e mais coisas, mas não tenho tempo ou forças para isto...

E vou levando por aqui! Não me digam para aproveitar mais do que já estou aproveitando, por favor!!! Tenho consciência de que esta experiência é única e passa logo, e estou curtindo ela ao máximo - profissionalmente e socialmente!



2 comentários:

  1. Cara! Recebi um e-mail de um amigo (estes que são taxados de corrente) e que fala muito da segurança e da rigidez das leis contra "os fora da lei". Como brasileiro acostumado com as barbáries do dia a dia nos grandes, médios e pequenos centros fico sonhando que tão maravilhoso seria viver em um país assim. Resolvi dar uma pesquisada no google e dentre os assuntos encontrei o seu BLOG que já me de uma clareada e passei a acreditar no e-mail do meu amigo sobre Singapore. Valeu!

    ResponderExcluir