domingo, 2 de agosto de 2009

América Latina é apresentada à Ásia!

No Google, é comum que toda a semana a gente tenha uma confraternização entre os funcionários... com comes, bebes, bate-papo, etc... chama-se TGIAF (Thank God it’s Almost Friday), e acontece na última hora da quinta-feira. Lá no Brasil, esta reunião costuma ser um ‘rega-bofe’ após uma reunião formal com todos os funcionários do escritório.

No escritório de Cingapura, o TGIAF geralmente tem um tema e é apresentado por diferentes pessoas. Eles gostam muito de fazer gincanas, dança, etc... no primeiro TGIAF que estava aqui, fizeram uma gincana sobre o Michael Jackson, com músicas dele, etc... foi divertido. Na semana posterior, teve uma aula de dança de Bollywood – um barato! E então, eu me ofereci para ser anfitrião de um TGIAF Latino Americano!

Como eu queria mostrar um pouco da nossa cultura, fiz uma apresentação mais geral sobre a região, sua história, geografia, o Google na América Latina... e depois falei de alguns países especificamente, com um foco especial no nosso querido Brasil! J

Foi bem legal poder mostrar mais sobre nosso pedaço do planeta, pois aqui não se fala muito sobre a América Latina. Falando sobre os países hispano-hablantes, fiz um jogo com eles – em que eles tinham que adivinhar o que significavam algumas frases em espanhol. Assistimos a este vídeo hilário em espanhol, e eles chegaram à conclusão que até que sabiam falar bem espanhol.

Na parte sobre o Brasil, é claro que eu falei sobre nossa comida (iami) e servi brigadeiro e pão de queijo para todos. Eu consegui um contato de uma brasileira que fez os petiscos para mim e aí ficou tudo mais fácil (pois eu não trouxe nenhum ingrediente). E também joguei um pouco de capoeira com um canadense que é chegado no Brasil aqui... foi um sucesso!!! No fim até ensinei o pessoal a dançar forró!!! Faltou só mesmo a caipirinha, mas eu não achei cachaça por aqui L.

O fato é que todos curtiram muito, e ficaram conhecendo melhor sobre nosso país, idioma, cultura, etc... mostrei um vídeo super legal, chamado Brasil Sensational, que o ministério do turismo fez para divulgar nosso país. Recomendo a todos!

A noite finalizou numa legítima churrascaria brasileira, chamada ‘Viva Brasil’. Fomos eu e mais 8 colegas do trabalho comer carne e mais carne! Eu pessoalmente não sentia falta, pois estou super feliz com a culinária asiática! Mas queria mostrar para eles um pouco da nossa cultura, e comida também é cultura, né?

Em suma, foi uma atividade difícil de organizar, mas bastante recompensadora – espero que assim eles tenham uma imagem ainda melhor da nossa região e país, que mesmo com tantos problemas, ainda é tão incrível e belo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário