Sim, eu quis vir para Cingapura por alguns motivos:
1) Queria ter uma experiência chocante... morar num país com a cultura bem diferente, com hábitos e costumes ainda mais distintos daqueles a que estou acostumado...
2) Queria ter uma experiência profissional relevante. O fato de todos aqui falarem inglês me ajudaria a contribuir e compreender melhor sobre a realidade do escritório do Google.
3) Queria deixar minha marca. O fato de o escritório de Cingapura não ser imenso (como outros escritórios do Google) faz com que eu possa deixar uma contribuição mais impactante e também faz com que eu possa entender melhor a realidade da equipe aqui. Além disto, é normal ver pessoas trocando experiência entre o Brasil e outros países como a Argentina, os EUA e a Europa... mas eu nunca tinha visto um intercâmbio entre a Ásia e a América Latina no Google.
Basicamente, foram estes os três pontos que me levaram a eleger esta pequena ilha para minha experiência internacional com o Google pelos próximos três meses.
Como consegui esta façanha? Eu busquei muito e corri atrás de toda e qualquer informação que pudesse tornar possível este intercâmbio. É verdade que o Google está mais e mais restrito em relação a experiências como esta, especialmente pela maturidade da empresa... mas ainda havia alguma possibilidade, e eu lutei por ela!
Basicamente, conversei com pessoas que trabalham aqui no escritório para entender a sua realidade... pesquisei sobre os mercados em que atuam, os clientes que atendem... e ao me inscrever para o intercâmbio, deixei bastante claros meus planos e objetivos com a experiência. Deu certo :) Gostaram de mim e aqui estou!
Apesar de ser uma experiência curta, sei que ela é muito importante para meu crescimento pessoal, e será especialmente relevante para meu crescimento profissional.
Obrigado a todos os que me apoiaram, torceram pelo meu sucesso e abriram portas para que eu pudesse estar aqui, especialmente meus gerentes, minha equipe, minha família e meus amigos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário