quarta-feira, 29 de julho de 2009

Minha casa em Cingapura

Um post para matar a curiosadade de muitos. Estou morando em um flat muito bonito, confortável e bem localizado aqui na cidade.

Chama-se ‘Somerset Liang Court’, e fica exatamente ao lado do Novotel (dividimos a piscina com ele), numa região chamada Clarke Quay e conhecida por ser freqüentada majoritariamente por gringos turisteantes.

Entre as facilidades do flat, tenho sauna, piscina, academia (pergunta se deu tempo de usar qualquer um dos três... confesso, fui uma vez em cada um deles, só pra constar), e ainda conto com serviço de quarto diário (ou seja, não faço minha cama nem lavo louça... poderiam passar minhas roupas que eu não ía reclamar, mas esta tarefa infelizmente eu é que tenho de fazer). Ah, tem também um café da manhã lá embaixo que é o mesmo menu todos os dias... café da manhã continental, sabe? Com ovos mexidos e salsichas. Foi ótimo dos primeiros quatro dias, mas agora eu estou deixando passar e como em casa mesmo meu pão, leite, cereal... ou dependendo do atraso, tomo um café da manhã no Google, que aqui oferece Yakult pra gente (to viciado - será que vai me fazer mal tomar uns 2 por dia? Tem aquela lenda, né...? Ou será que é invenção de mãe...?).

Voltando ao apartamento, ele fica no 17º andar e tem uma vista de outros edifícios comerciais ao lado, nada muito lindo. São dois quartos, um deles com banheiro dentro (o meu) e com cama de casal (que eu uso sozinho), além da sala de TV com sofás, a sala de jantar e uma cozinha estilo americana – totalmente equipada. Tem inclusive um item que é um sonho de consumo meu, aquela máquina que lava e seca alternadamente (sem você precisar tirar de uma e colocar na outra - é dois em um). Tudo muito bem decorado, de forma clean e de bom gosto. Claramente, o ar condicionado é item imprescindível -apesar de eu detestar como ele deixa o ar seco e mais frio do que eu gostaria...

Descendo, tem um shopping center (pra variar – quase não tem disto aqui em Cingapura, imaginem) com várias lojas – livrarias, restaurantes, lojas de roupas, mercado e até massagista. Bem agradável, mas não é bem um shopping como os nossos – seria mais um centro comercial – acho que este conceito não existe em Sampa...

E logo do lado tem toda a parte de Clarke Quay, com inúmeros restaurantes coloridos e atraentes – parece uma praça de alimentação da Disney World, com todos os tipos de comidas e performances para chamar sua atenção. Tudo isto fica bem na beira do rio... ainda não descobri o nome do rio, quando souber eu falo. Eu to a 8 minutos a pé do metrô (o que significa dizer que, ao chegar lá, já estou suando bastante). Daí, é só pegar duas estações, trocar de linha, andar mais uma... e listo – em meia hora estou no trabalho! Outro dia eu até voltei a pé do trabalho, pois já eram umas 22h e o tempo estava tranquilo... dá uns 30 minutinhos a pé, bem razoável J.

Meu flat mate é um australiano de origem paquistani que acabou de se mudar para cá, veio do Google de Sydney para recomeçar a vida aqui em Cingapura. O cara trabalho muito, de noite, de dia... então não ficamos tanto tempo junto - mas vira e mexe saímos para jantar, ou vamos juntos pro trabalho... é um cara sossegado e gente fina - fica aqui no quarto ao lado.

Nada mal morar assim, né? Agora preciso explorar um parque que tem aqui em frente de casa, mas tem uma subidona pra chegar nele... vou me esforçar pra acordar bem cedinho um dia e caminhar por lá!

Um comentário:

  1. chorei de rir com a lenda do yakult...ahaha minha mae falava a mesma coisa! bjs e manda fotos

    ResponderExcluir